Oficina “Experimento de fazer artes invisíveis” é realizada na Biblioteca Infantil de Sorocaba no dia 15 de fevereiro

Foto: Secom

Por: Mariana Campos

Crianças a partir de 6 anos podem participar, no dia 15 de fevereiro, às 14h, da oficina gratuita “Experimento de fazer artes invisíveis”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessário que os pais inscrevam seus filhos antecipadamente pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem como intuito incentivar a curiosidade e a criatividade dos pequenos, características que impulsionam o fazer artístico e a expressividade.

Na oficina, as crianças vão experimentar formas de fazer artes invisíveis e aprender como desvendá-las. A ideia é que, utilizando papel stencil e velas, os participantes façam desenhos invisíveis e, ao pintá-los, utilizando lápis de cor e/ou giz de cera, o desenho será então revelado.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

ACESSO À INFORMAÇÃO