Oficina gratuita de Dança Contemporânea acontece na Biblioteca Municipal de Sorocaba no dia 16 de fevereiro

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá no dia 16 de fevereiro (sexta-feira), às 14h, a Oficina de Dança Contemporânea – Imagina Dança!, com o bailarino, professor e pesquisador do corpo em movimento, Felipe Vian, na Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger”.

O contato improvisação é um estilo de dança que promove a consciência corporal, a criatividade, o equilíbrio e o diálogo entre os bailarinos. Nessa prática, não há uma coreografia pré-definida, os movimentos são criados espontaneamente em relação ao outro e na interação do espaço em tempo real.

Na oficina, serão abordadas dinâmicas que estimulam a imaginação, a confiança e a colaboração entre os participantes, resultando em performances únicas, divertidas e emocionantes.

Felipe Vian é idealizador do Borbulha Festival e estuda Artes Visuais na Unip (Universidade Paulista). Viajou para mais de 20 países e se apresentou nos principais teatros e festivais de dança contemporânea na Europa.

A atividade é aberta a bailarinos, atores, estudantes das artes cênicas, além de adolescentes a partir de 15 anos e adultos interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

ACESSO À INFORMAÇÃO