Ouvidoria Geral do Município de Sorocaba passa a fazer parte da Rede de Ouvidorias do Ministério Público de São Paulo

Por: Michelle Alves

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Sorocaba formalizou sua adesão à Rede de Ouvidorias Municipais parceiras da Ouvidoria do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A medida viabilizará o encaminhamento, diretamente à Ouvidoria Geral do Município de Sorocaba, de manifestações de caráter administrativo que ingressem no MPSP, tudo de maneira rápida e desburocratizada. Por outro lado, manifestações recebidas pela administração sorocabana, mas que sejam de interesse do Ministério Público, poderão também ser prontamente enviadas à Ouvidoria do MPSP.

Uma das cláusulas do documento firmado estabelece que os cidadãos podem registrar suas manifestações de maneira sigilosa, sendo que o Município fica responsável pelo armazenamento e pela não divulgação desses dados. Com a inclusão de Sorocaba, chega a 50 o número de municípios com termos de parceria firmados.

“Este acordo de cooperação entre as Ouvidorias Municipal e Estadual é muito importante para que ambos os órgãos públicos melhorem, ainda mais, o atendimento de demandas pelo 156, pela Ouvidoria Geral do Município e pela Ouvidoria do Ministério Público e dar andamento a todas as manifestações recebidas por estes canais essenciais de atendimento ao munícipe”, conclui o controlador-geral de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior.

“O trabalho realizado pela equipe da Ouvidoria Geral de Sorocaba está sempre próximo dos munícipes sorocabanos. É a porta de entrada das manifestações sobre os serviços prestados à população. Toda nova parceria é bem-vinda, a fim de aprimorar sempre esse atendimento”, diz o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno da Silva.

O documento foi assinado pelo ouvidor do MPSP, Tiago Zarif; pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; pelo controlador-geral, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior; pelo ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno da Silva; e pelo coordenador de Proteção de Dados, Robles Matheus Soares Vaz; contando, ainda, com a presença do promotor de Justiça assessor da Ouvidoria do MPSP, Marlon Machado Fernandes.

Os canais de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município de Sorocaba são:

Site: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.

WhatsApp: (15) 99129-2426, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefones: 156 e (15) 3238-2446, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO