Novo conjunto de semáforos começa a funcionar no Jardim Simus

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), colocou em funcionamento, na manhã desta quinta-feira (28), um conjunto semafórico na interseção da Rua Dr. Américo Figueiredo com a Alameda das Hortências e da Rua Dr. Américo Figueiredo com a Alameda das Margaridas, no Jardim Simus, Zona Oeste da cidade.
Ao todo, oito semáforos veiculares e 16 para pedestres foram implantados e o local ainda recebeu 14 placas de regulamentação e advertência, mais 280 metros quadrados de sinalização de solo. O próprio prefeito Rodrigo Manga, acompanhado do secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, mais o vereador Vitão do Cachorrão fizeram o acionamento dos dispositivos.
“Esses novos semáforos trarão mais segurança aos motoristas e pedestres no local, além de orientar o trânsito”, explica Paschoini. Com a instalação dos dispositivos, a Alameda das Hortências passou a ter sentido único, no trecho entre a Rua Dr. Américo Figueiredo e a Alameda das Angélicas.
Os técnicos da Semob recomendam aos motoristas que redobrem a atenção ao novo dispositivo implantado nesse ponto do Jardim Simus, que também conta com o monitoramento de agentes de trânsito.
Saiba mais
18 de abril de 2026 17:11
18 de abril de 2026 12:52
18 de abril de 2026 10:07
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41