Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Obras da rede de esgoto no bairro Jacutinga avançam para 36% do total previsto e já atendem 80 famílias

13 de outubro de 2021 13:18

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que as obras da nova fase de implantação da rede de esgoto no bairro Jacutinga, na Zona Oeste do município, avançam e já chegaram a 36,79% do total planejado. Em torno de 80 famílias já foram beneficiadas, de um total de 300 previstas, com a interligação da rede em suas casas.

A obra integra o plano de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, desenvolvido pelo Saae/Sorocaba, com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do programa “Saneamento para Todos”. O investimento total é de R$ 1.237.710,44 e os trabalhos são executados com pessoal próprio da autarquia.

“Com o recurso do programa, estamos avançando para completar os 2,5% de redes coletoras que faltam para atingirmos os 100% de esgoto coletado na cidade. Esse percentual é gerado por famílias que residem em bairros isolados”, destaca o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva.

As redes coletoras são de PVC, com diâmetro de 150 milímetros, e, dessa forma, o descarte do esgoto dessas residências deixa de ser feito em fossas sépticas. O projeto prevê a implantação total de 8.259,69 metros lineares de redes coletoras de esgoto. Desse total, já foram construídos 3.039 metros de redes.

“Estamos concentrando esforços para que nossa equipe realize, o quanto antes, a implantação dos quase cinco quilômetros de redes que faltam, interligando, assim, todo o bairro com a rede pública de esgoto”, completou o diretor-geral do Saae/Sorocaba.


Saiba mais