Ônibus Rosa atende na Policlínica nesta segunda-feira
Para dar continuidade na assistência à saúde da mulher, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Ônibus Rosa, oferece atendimento na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” a partir desta segunda-feira (9). A unidade da mulher ficará disponível nessa localidade até a próxima sexta-feira (13) e posteriormente haverá divulgação sobre o novo local de atendimento.
A unidade da mulher, que atende de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, oferece coleta de papanicolau; testes rápidos para diagnosticar HIV e sífilis; exame de mamas; solicitação de mamografias e orientações em geral sobre a saúde da mulher. São distribuídas 16 senhas por dia a partir das 7h.
Para ser atendida é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos.
Quase 300 senhas ofertadas no mês de outubro
Com a volta do Ônibus da Mulher no mês que destaca a Campanha Outubro Rosa, foram ofertadas 288 senhas no mês inteiro às mulheres da cidade. A unidade possui capacidade diária para atender 16 pacientes com o foco na saúde da mulher.
Saiba mais
6 de abril de 2026 12:18
6 de abril de 2026 11:46
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41