Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Operação integrada entre GCM e PM atua preventivamente para inibir aglomerações pela cidade no domingo (19)

20 de setembro de 2021 12:07

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram mais uma operação integrada, que terminou na noite de domingo (19), em áreas públicas localizadas em dois bairros da cidade, como forma de inibir “pancadões” e outros tipos de aglomerações. Em paralelo, a GCM ainda atendeu a três ocorrências de perturbação de sossego, em outras três localidades da cidade.

A operação integrada teve início às 16h e prosseguiu até o fim da noite, priorizando áreas no Jardim Capitão, na Zona Oeste, e Parque Paineiras, na Zona Norte. Quatro GCMs, em duas viaturas, e dois PMs, em uma viatura, atuaram. Ao todo, 16 automóveis e sete motocicletas foram abordados, além de 27 pessoas para averiguação. A PM autuou 19 veículos, por irregularidades.

Já, as averiguações feitas pela GCM, motivadas a partir de denúncias dos munícipes, ocorreram no mirante do Jardim Botânico, que fica no bairro Dois Corações, na Zona Leste; no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, também Zona Leste; e no Parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga, na Zona Oeste.

No primeiro deles, às 23h, houve autuação de sete veículos estacionados irregularmente, em ponto onde costuma haver aglomerações. No segundo, às 23h45, a informação era de que adolescentes faziam baderna, mas não havia pessoas no local, no momento da averiguação. Às 23h49, um grupo de jovens consumia bebida e faziam barulho na área de lazer do Jardim Ipiranga e foram orientados a deixar o local.

A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações sobre ocorrências em andamento, aglomerações de pessoas ou em caso de suspeita de irregularidades. Basta acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM.


Saiba mais