Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e aglomerações na cidade

7 de junho de 2021 11:31

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram operação integrada neste domingo (6), das 16h às 21h30, e 29 veículos foram autuados em três pontos da cidade, em ações para inibir os chamados “pancadões”.

GCM e PM ainda averiguaram denúncias de aglomeração pela cidade, sendo que, em uma delas, orientaram cerca de 250 pessoas no Jardim dos Estados, que se dispersaram, autuando mais 16 veículos.

As equipes da GCM e da PM se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI) e, depois, dirigiram-se à Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; ao Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e ao Parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga. Os três locais são conhecidos como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana.

Ainda, durante o plantão noturno, por volta das 18h40, três equipes da GCM foram destacadas para ir até a Rua Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados, Zona Sul de Sorocaba. Nas proximidades de um estabelecimento, uma aglomeração com cerca de 250 pessoas obstruía a calçada e atrapalhava o trânsito. Em conjunto com a PM, as pessoas foram orientadas e se dispersaram. No local, 16 autuações foram aplicadas em veículos e um automóvel e uma motocicleta foram apreendidos.

Atendendo à solicitação de perturbação do sossego no bairro Altos do Ipanema, na Zona Norte, por volta das 21h, equipes da GCM e PM constataram mais de 50 pessoas nas proximidades de traillers de lanche que, ao perceberem a chegada das viaturas, deixaram o local.

Outra chamada de perturbação do sossego apontava a praça do Jardim Prestes de Barros como ponto de aglomeração. Ao chegar ao local, às 3h30 desta segunda-feira (7), GCM constatou três veículos, que deixaram o local, porém foram autuados, devido ao som alto.

O trabalho da GCM teve continuidade com o patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria de próprios municipais. A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações. O contato da GCM é o telefone 153 e o da PM, o 190.

 


Saiba mais