Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Operação Saturação” contra “pancadões” e eventos clandestinos tem sequência na noite deste sábado (4)

5 de dezembro de 2021 11:32

Por: Bruno Rodrigues


A “Operação Saturação” teve mais uma ação preventiva em Sorocaba, na noite deste sábado (4), prolongando-se até as 6h deste domingo (5). O objetivo da iniciativa é inibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.

A operação, que teve início às 18h, é realizada em parceria com a Polícia Militar, sendo que as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram nos bairros Parque Paineiras e Parque Vitória Régia.
A GCM contou, durante a operação, com a participação de 18 guardas e oito viaturas. No Parque Paineiras, 23 veículos foram autuados, devido a irregularidades, e no Vitória Régia mais oito foram igualmente autuados.

Já, os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal, realizaram vistoria em nove estabelecimentos, em diferentes pontos da cidade. Desses, três receberam orientações, dois foram multados e quatro estavam fechados.

As equipes da GCM efetuaram igualmente patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, como praças, unidades de saúde e escolas, nas diferentes regiões, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) conta com o apoio da comunidade, para que acione as forças policiais e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).


Saiba mais