Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Operação Saturação” inibe “pancadões” e eventos clandestinos nesta sexta-feira (26)

27 de novembro de 2021 10:17

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A “Operação Saturação” mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (26), em Sorocaba, agindo de forma preventiva e inibindo a realização “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.

A GCM, especificamente, atuou em áreas públicas no Parque Vitória Régia e no Parque Paineiras. A ação teve início às 18h de sexta-feira e se prolongou até as 6h deste sábado (27). No total, 24 GCMs, em 10 viaturas, participaram da operação, que ocorreu em pontos estratégicos dessas duas localidades, onde costuma acontecer festas clandestinas. No total, 22 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Também com o apoio da GCM, a fiscalização a estabelecimentos ocorreu como parte da ”Operação Saturação”. As equipes visitaram sete locais, nos bairros Jardim Faculdade, Vila Assis, Jardim Saira, Vila Barão, Jardim Nogueira e Santa Bárbara, entre 22h e 2h, atendendo a solicitações feitas pela população. Três estabelecimentos estavam fechados e os responsáveis por outros quatro foram orientados quanto aos procedimentos de operação.

A GCM, ainda durante todo o plantão noturno, realizou patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

 


Saiba mais