“Outubro Rosa em Ação” terá programação especial esportiva no Parque do Paço Municipal

30 de setembro de 2022 20:09

Por: Secom

Paço Municipal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e a Secretaria da Saúde (SES), preparou uma programação especial em referência ao Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

No dia 16 de outubro, no Parque do Paço Municipal, acontecerá uma série de atividades gratuitas, que visam estimular a prática de exercícios físicos. O “Outubro Rosa em Ação” reunirá, também, passeio de bicicleta, corrida, caminhada e dança. A concentração será a partir das 7h30 e, para participar, basta comparecer ao local. O Parque do Paço está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

“O Outubro Rosa tem o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, que pode ser aplicada, com eficiência, em tipos de câncer mais incidentes entre as mulheres. Por isso, é tão relevante participar desses eventos”, afirma a presidente do Fundo Social, Rosangela Perecini.

Também durante o mês de outubro, o FSS e a Secretaria de Comunicação (Secom), por meio da Comissão de Endomarketing, prestarão uma homenagem a servidoras da Prefeitura que têm uma história inspiradora de vitória na luta contra o câncer. “Podermos nos guiar por exemplos de vida positivos e de superação é um modo de fortalecer todas as mulheres do nosso convívio”, destaca a representante do Endomarketing e servidora da Secom, Ingrid Rossow Vidal.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Prefeitura de Sorocaba ou pelas mídias sociais oficiais (@prefeituradesorocaba).

Foto: Secom/Divulgação