Parceria entre Prefeitura e CPFL instala rede de energia elétrica no Jardim São Sebastião e Jardim Abatiá

2 de setembro de 2021 20:10

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

A prefeitura de Sorocaba, em parceria com a CPFL Piratininga, iniciou a implantação de rede pública de energia elétrica para atender aos bairros Jardim São Sebastião e Jardim Abatiá, ambos na Zona Oeste da cidade.

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, na tarde desta quinta-feira (2), visitaram essas duas localidades, para conferir os trabalhos, cuja primeira fase será concluída até o fim desta semana. Eles estiveram acompanhados do consultor de relacionamento da CPFL Piratininga, Fábio Barroso.

A instalação da rede elétrica começou pelo Jardim São Sebastião e já avança pelo Jardim Abatiá. A CPFL Piratininga está responsável pela instalação da rede de energia e a Prefeitura pela regularização do Jardim Abatiá, que já está em andamento.

“O público atendido nessas duas localidades, há anos, espera por uma ajuda do Poder Público e de parcerias com a iniciativa privada, como essa. Não ficamos na promessa e, agora, voltamos aqui para constatar as obras saindo do papel”, destacou o prefeito, que esteve no Jardim São Sebastião, em março, e no Jardim Abatiá, em abril, para anunciar as melhorias.

Além da ampliação da rede de iluminação elétrica no bairro, a concessionária doou 100 postes residenciais para as famílias do Jardim São Sebastião, cuja instalação começa logo na sequência. Todo o serviço está sendo executado sem custo algum aos munícipes, com materiais de alta qualidade.

O mesmo se aplica ao Jardim Abatiá, onde cerca de 20 postes serão destinados para viabilizar as ligações residenciais, assim que concluída a instalação da rede de rua. “Os trabalhos avançam e, se houver mais demandas por aqui, vamos atendê-las também”, disse o consultor da CPFL Piratininga.

Para o prefeito, a rede de energia elétrica é garantia aos moradores de que eles terão em suas casas uma melhor qualidade de vida. “A pessoa pode tomar banho ou assistir à televisão, tranquilamente. Cada família passa a ter um atendimento eficiente e seguro e pode, ainda, solicitar a inserção no programa de manutenção da tarifa social, na concessionária”, completou o prefeito Rodrigo Manga.