Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque dos Espanhóis recebe programação cultural especial para celebrar aniversário de 13 anos e o Dia das Crianças

12 de outubro de 2021 14:15

Por: Marcelo de Almeida Jr


O Parque dos Espanhóis recebeu, nesta terça-feira (12), uma programação cultural especial para celebrar seu aniversário de 13 anos de existência e o Dia das Crianças. A realização atraiu diversas pessoas de todas as idades, para conferir as atividades e apresentações.

Além das exposições de telas dos alunos da Oficina de Artes Plásticas da Escola de Arte e Cultura “Ettore Marangoni” e das atividades de educação ambiental com o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), o local também foi palco da apresentação da Orquestra de Violas “Zé Franco”, que interpretou músicas tradicionais sertanejas.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve no Parque dos Espanhóis para prestigiar a abertura da programação cultural, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, dos secretários municipais Samyra Toledo (Governo), Luiz Antonio Zamuner (Cultura) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do município, Evandro Bueno, e do vereador Fernando Dini.

“Trabalharemos incansavelmente neste Governo para manter nossas tradições e raízes na cidade de Sorocaba, com o objetivo de valorizar a área cultural do município. Por meio de uma parceria público-privada todo o Parque dos Espanhóis será revitalizado e contará com iluminação eficiente de LED. Dessa forma, no ano que vem, poderemos comemorar mais essa vitória e resgatar o orgulho do cidadão sorocabano”, ressalta o prefeito.

O Parque dos Espanhóis ainda contou com a apresentação do grupo de capoeira “Ohana Guerreira”; de atividades da Casa da España; Pintura Solidária; aulas de Break, Popping e Axé; doação de livros e espaço recreativo com pebolim, tênis de mesa, xadrez gigante e voleibol.

 


Saiba mais