Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba busca parcerias com grupos de coworking da cidade

8 de setembro de 2021 19:53

Por: Secom


Com o intuito de fortalecer, cada vez mais, o ecossistema de inovação e empreendedorismo na cidade, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) tem firmado parceria com vários grupos de coworking existentes no município. A parceria mais recente foi com o SollWork, localizado no Jardim Emília, e voltado a profissionais da área da Saúde, tais como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas integrativos e enfermeiros, que podem experimentar uma estrutura inovadora e personalizada para realizar as suas atividades.


O coworking é um modelo de trabalho que compartilha espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que, não necessariamente, pertencem à mesma empresa ou área de atuação. É, também, uma solução que colabora para a redução de custos desses profissionais, além do networking.


O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que o projeto tem como propósito criar sinergia entre os profissionais dos mais diversos segmentos e que se utilizam desses escritórios compartilhados para estruturar empresas, desenvolver produtos, negócios e soluções e, ainda, promover mentorias. “Nossa ideia é oferecer apoio a todos os coworking de Sorocaba. Por isso, estou visitando todos, um a um, para avaliar as demandas e verificar a possibilidade de parcerias”, afirma o presidente do PTS.


A troca se mostra vantajosa para todos. Ao mesmo tempo em que o Parque Tecnológico busca os profissionais de outros coworking para apresentar-lhes o PTS, colocando sua estrutura à disposição desses profissionais que pertencem ao ecossistema de inovação, em contrapartida, é feita a divulgação, no PTS, desses espaços coletivos de trabalho, bem como dos perfis de profissionais que abrigam.


Segundo a empreendedora Marisol Alves Festa, proprietária do SollWork, a iniciativa está contribuindo para a formação de uma sociedade mais colaborativa, no âmbito dos negócios e do empreendedorismo. “Por meio desse apoio, conseguimos disponibilizar aos jovens pesquisadores e, até mesmo, aos frequentadores do PTS, espaço e assistência para os trabalhos”, ela explica.


Enfermeira estomaterapeuta de formação, Marisol conta que fundou o coworking em março deste ano, com a intenção de proporcionar, sobretudo, praticidade, conforto, economia e segurança para os profissionais que reúne.


Nelson Cancellara ressalta que o Parque Tecnológico também é dotado de um coworking público voltado aos empreendedores de base tecnológica, do campo da economia criativa ou para aqueles que necessitam de um espaço, de forma esporádica, para desenvolver o seu trabalho. Os interessados em utilizar a estrutura do PTS podem ligar para o telefone (15) 3316-2323.


Saiba mais