Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba oferece suporte pelo programa Ideia Lab para empreendedores interessados em iniciar projetos

7 de julho de 2021 10:14

Por: Rose Campos


O Ideia Lab, do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), é um programa de modelagem de startups, que busca orientar o desenvolvimento de projetos ainda na fase inicial de suas ideias criativas. O objetivo é oferecer o suporte necessário para que os empreendedores, ou futuros empreendedores, possam retirar do papel e colocar em prática suas ideias de negócios.

Para isso, estão sendo promovidos pelo PTS dois workshops on-line e gratuitos, que estarão disponíveis na plataforma do Ideia Lab. São eles: “Welcome Day e Workshop Canvas”, o primeiro encontro, que acontecerá no dia 13 de julho, das 19h às 22h. A partir da apresentação da metodologia Canvas, o intuito é trabalhar, de forma prática, alguns pilares do negócio, tais como: cliente, proposta de valor, canais, parceiros e aspectos financeiros. E o “Workshop Job to Be Done”, que será no dia 15 de julho, também das 19h às 22h, e vai tratar da “teoria do progresso” e abordar a melhor forma de conhecer os clientes, identificar desafios e criar soluções eficazes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de julho, pelo link: http://bit.ly/ideialab1. As instruções para participar serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

Os participantes receberão certificado e terão acesso à infraestrutura do Parque Tecnológico de Sorocaba, tais como: sala de coworking, salas de reuniões, internet, entre outros recursos, devendo respeitar os protocolos sanitários de prevenção à pandemia.

As gravações não ficarão disponíveis para acesso posterior, portanto, é necessário o acesso nos dias e horários informados.

Workshops do Programa Ideia Lab, do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS)
Dias 13 e 15 de julho, on-line, das 19h às 22h.
Inscrições gratuitas até o dia 12 de julho,
pelo link: http://bit.ly/ideialab1

 


Saiba mais