Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba recebe visita da empresa Athon Energia, interessada em vir para a cidade

17 de setembro de 2021 8:38

Por: Secom


Representantes da Athon Energia, empresa com sede na capital paulista e que atua com foco no desenvolvimento de soluções energéticas, visitaram o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), na tarde desta quinta-feira (16). O CEO da empresa paulistana, Daniel Maia, que estava acompanhado do diretor de tecnologia, Vladimir Lorte, foi recepcionado pelo presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara. Durante a reunião, o executivo revelou que a empesa pretende instalar um setor de TI (Tecnologia da Informação) no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Outro interesse é buscar, junto às universidades locais, profissionais especializados para essa área.


O primeiro passo para a parceria já foi dado nessa reunião, da qual participaram também os professores Antônio Carlos e Ronaldo Mattos (ambos da Facens), Alexandre Álvaro (UFSCar), bem como Daniel Bertoli e Eloá Palma (os dois da Uniso).]


“Convidei representantes dessas três universidades, que oferecem cursos ligados aos interesses da Athon, para que pudessem conhecer as demandas da empresa que, depois de instalada em Sorocaba, pretende utilizar os profissionais em formação nas instituições de ensino locais”, afirma o presidente do PTS.


Os diretores da Athon demonstraram compreender os propósitos do Parque Tecnológico, de proporcionar sinergia entre as empresas e as instituições de ensino da cidade e da região. “Já agendamos nova reunião, dentro de alguns dias, para dar encaminhamento a esta parceria”, comenta Cancellara.


A Athon Energia foi fundada pelo sorocabano Daniel Maia, com foco no desenvolvimento e gerenciamento de energia renovável, em especial nos segmentos solar e de geração distribuída.

 


Saiba mais