Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba tem inscrições abertas para o Ideia Lab até dia 24

14 de outubro de 2021 11:38

Por: Secom


O Ideia Lab, programa de pré-aceleração do Parque Tecnológico (PTS), está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. Serão dois workshops gratuitos e on-line. O primeiro deles, marcado para 26 de outubro, das 19h às 22h, será o “Canvas”. O segundo, no dia 28, também das 19h às 22h, terá como tema “Job to Be Done”.

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, explica que o Ideia Lab é um programa de modelagem de startups, que visa atender aos projetos que estão ainda em fase de elaboração. “É indicado para aqueles que têm uma ideia, mas não sabem por onde começar a colocar em prática. Será o primeiro passo para que o empreendedor comece a tirar do papel o projeto que tem em mente”, conclui.

Para inscrições e mais informações, acesse o link: https://bit.ly/ideialab1.

Qualificação de startups

Mais 30 startups, a maioria com base tecnológica, foram qualificadas pelo Pré-Speed, outro programa promovido e idealizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. O encerramento das atividades, que começaram em 22 de julho, ocorreu na última quinta-feira (7).

Foram realizados workshops, mentorias individuais e meetups (encontros informais), todos realizados de forma on-line. O presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, explica que a iniciativa tem como propósito auxiliar o empreendedor a transformar as ideias apresentadas em um negócio viável.

Um dos mentores foi Vinícius Lisboa, fundador e CEO do Qindin, fintech (startup da área financeira) criadora do aplicativo que possibilita o parcelamento de compras no cartão de débito. “O que fazemos é orientar os empresários, ajudando-os a levar os seus negócios, produtos e soluções a um outro nível superior”, conta Vinícius. “Também apresentamos a eles a infraestrutura, de primeiro mundo, que existe e está à disposição de todos no Parque Tecnológico de Sorocaba.”


Saiba mais