Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Parque Tecnológico de Sorocaba terá portaria com sistema de reconhecimento facial e nova empresa instalada de projetos de P&D

31 de agosto de 2021 17:28

Por: Secom


Um acordo de cooperação firmado, na última semana, permitirá que o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) tenha, em breve, portaria dotada de sistema de reconhecimento facial. É mais um investimento em segurança para o local que abriga startups dos mais diversos segmentos, empresas, universidades e é considerado o maior centro de inovação e tecnologia da Região Metropolitana.

Além disso, a empresa responsável pelo novo recurso também terá uma unidade instalada no PTS, para desenvolvimento de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Trata-se de a Prodetech, cuja matriz fica na capital paulista, especializada em segurança eletrônica, rastreamento veicular e facilities (conjunto de serviços especializados em várias áreas).


Para o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, o acordo de cooperação demonstra o reconhecimento que Sorocaba já obtém na área de inovação e a importância do PTS como centro acadêmico de formação nesse segmento, em razão de contar com instituições de ensino superior de renome nacional. “Como Parque Tecnológico, temos que buscar sempre a atualização de nossos sistemas e inovar, para que quem ali chegar entenda que está em um ambiente diferente. Temos que ter os equipamentos mais modernos que existem. E, hoje, estamos iniciando essa mudança na área de segurança, utilizando alguns sistemas que, com certeza, retratam o ambiente em que nós estamos, sempre com novas tecnologias e buscando a mais recente atualização”, pontuou.


Nelson Cancellara acrescenta que a Prodetech também vai contribuir com a manutenção das 44 câmeras de vigilância que já existem no PTS, instalar outras 17, além de sensores que permitem monitorar o acesso de pessoas e veículos e, ainda, apontar o consumo de energia e, até mesmo, agendar serviços como, por exemplo, a limpeza de bueiros na área.


A gerente comercial da Prodetech, Carolina Carrasco, explica que a empresa escolheu o Parque Tecnológico de Sorocaba por encontrar ali o ambiente ideal para a elaboração dos projetos de segurança voltados à tecnologia. “Estamos sempre atentos e em busca de novos suportes tecnológicos para deixarmos o nosso cotidiano mais seguro, sem perdermos o conforto e a praticidade que a inovação nos traz”, disse.


Desde 2000 no mercado, a Prodetech tem atuação de destaque em segurança patrimonial, consultoria, assessoria, treinamento e capacitação, planejamento e execução de projetos nas áreas de segurança eletrônica, rastreamento veicular e terceirização de mão de obra. Além da sede em São Paulo, possui unidades em Sorocaba (a segunda, em breve, no PTS), Santos e Rio de Janeiro, com representação em Paris e parceiros em Portugal e no Reino Unido.

Fotos: PTS/Divulgação


Saiba mais