Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Pequeno sorocabano homenageia profissionais da coleta de resíduos

28 de setembro de 2022 19:47

Por: Michelle Alves


Muitas crianças têm como ídolos artistas, cantores, influenciadores, dançarinos e jogadores de futebol, por exemplo. Diferentemente, o pequeno sorocabano Thomas Delanhesi de Macedo, de cinco anos, deposita toda sua admiração em trabalhadores com quem ele convive no seu dia a dia: nos coletores de resíduos do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), que passam semanalmente em sua rua, no bairro Campolim, Zona Sul da cidade.
A mãe, Camila Maria Muraro Delanhesi, conta que, desde os três anos de idade, Thomas já ficava na sacada do apartamento onde moram, vendo e admirando o serviço dos coletores. “Sempre que possível, eu desço com ele. O caminhão até passa buzinando. Ele conhece todos os coletores pelo nome e, conforme foi crescendo, começou a entender o trabalho realizado por eles e fica, até mesmo, preocupado por eles trabalharem todos os dias, faça chuva ou sol. Ele fica triste quando um deles fica doente e não pode ir trabalhar”, conta toda orgulhosa.
No Natal do último ano, a madrinha de Thomas deu para ele, como presente, um uniforme de coletor personalizado, deixando-o muito feliz. E, também nessa data, ele não se esqueceu de seus amigos coletores. Thomas desceu e ficou aguardando com presentes para todos eles, prestando sua homenagem e agradecimento.
“Os coletores realizam um trabalho muito importante para a população, causando essa admiração por parte de adultos e crianças que entendem como eles são essenciais para manter a cidade limpa, agradável e organizada. A homenagem do Thomas representa todo reconhecimento e apoio que esses trabalhadores recebem da Prefeitura de Sorocaba e dos cidadãos sorocabanos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA)

A empresa é parceira do Poder Público, na prestação dos serviços de manutenção e conservação realizados, com todo empenho e dedicação, de domingo a domingo, na cidade. A CSA igualmente foi parceria da Prefeitura de Sorocaba na implantação dos novos modelos de Ecoponto, que já operam na Vila Helena, no Cajuru e no Júlio de Mesquita Filho. A quarta unidade, na Vila Hortência, já está em construção na Zona Leste. Por meio de parceria público-privada, a empresa, mais uma vez, doou os materiais utilizados para essa nova obra.

Fotos: Arquivo Pessoal


Saiba mais