Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

População pode conferir exposição coletiva na Biblioteca Municipal de Sorocaba até dia 22 de dezembro

1 de dezembro de 2022 15:46

Por: Mariana Campos


O público poderá conferir, até o dia 22 de dezembro, a exposição coletiva de quadros da artista plástica Silvaney Vasconcelos e dos seus alunos da Sil&Art, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

Os alunos participantes são: Lucas Gabriel Fernandes, Melissa Watanabe, Ana Beatriz Gazonatao, Jean Victor da Silva, Leda Andrade, Maria Eduarda Camargo, Giovanna Zaponi, Ana Luísa K. Fogaça, Jorge Soares Eid, Leonardo Imperial, Heloísa Imperial, Amanda Chiara Verussa, Natalia Jaegger, Gabriela Jaegger, Sophia Chaves, Breno Oliveira, Gilzania Lima, Andreia Vanzeli, Jean Victor, Ketelen Abreu, Davi de Lima, Maria Beatriz Pontes, Livia Santos, Luiza Midori, Sofia Almeida, Clara Pinheiro, Vinicius Machado, Julia Machado, João Marcos P. Santos, Sofia Gallo, Rebeca Matos, Pedro Elias, Maria Luiza Rangel, Jeniffer G. Cordeiro, Sofia Oliveira, Helena Maria Giovanetti e Isabela Lopes Vieira.

Formada em Educação Artística pela Universidade Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu (SP), com curso de extensão universitária em Desenho de Observação e Pintura em Tela a Óleo, pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Silvaney Vasconcelos define a si mesma como uma artista impressionista romântica.

Ela já participou de workshops na área em várias cidades da Europa, como em Giverny, na França; Zurique, na Suíça; em Milão e Veneza, na Itália; e em Londres, na Inglaterra. Desde 1998, ensina a arte e domina as técnicas e os estilos. Além da Biblioteca Municipal, ela já realizou exposições na Câmara Municipal de Sorocaba, no Espaço Cultural do CPI-7, entre outros locais da cidade, além de mostras em diferentes países, como Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Liechtenstein e Estados Unidos.

A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações sobre as obras podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99740-6171.

 


Saiba mais