Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

“Prefeitura de Bairro em Bairro” anuncia melhorias em Brigadeiros Tobias e Cidade Jardim

1 de outubro de 2021 20:01

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

Sexta-feira é dia de programa “Prefeitura de bairro em bairro” e, na tarde deste dia 1 de outubro, a ação atendeu aos bairros Brigadeiro Tobias e Cidade Jardim, respectivamente, nas Zonas Leste e Oeste da cidade. A equipe da Administração Municipal anunciou a execução de melhorias em áreas públicas de lazer, de ambas localidades, entre outras ações, após ouvir as demandas da população.

A iniciativa contou com a participação do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob), Marcio Carrara (Educação – Sedu) e Coronel Vitor Gusmão (Segurança Urbana – Sesu), mais o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e os vereadores Silvano Júnior e Fábio Simoa.

 

Cidade Jardim

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” teve início pela região do Cidade Jardim. A novidade fica por conta da praça na Rua Mogi Mirim, que será totalmente revitalizada pela Administração Municipal, com o apoio da iniciativa privada.

O anúncio foi feito aos moradores, pelo prefeito Rodrigo Manga, que há anos solicitavam essa melhoria. A previsão é que as obras comecem a partir de janeiro de 2022. Estarão incluídos nos serviços: manutenção da academia ao ar livre, implantação de campo de futebol e de iluminação pública com lâmpadas de LED, além de bancos, lixeiras e playground.

“É uma excelente notícia.  Hoje, temos que trazer cadeiras de casa para sentar nessa praça e a própria população colabora, retirando sujeiras que algumas pessoas deixam por aqui. É um espaço lindo de convivência e que precisa de manutenção”, disse a vendedora Márcia Harder, moradora do bairro há 35 anos.

 

Brigadeiro Tobias

A segunda parada foi na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias, ocasião em que os representantes da Prefeitura confirmaram a revitalização do Centro Esportivo, prevista para ter início em 30 dias, incluindo a instalação de iluminação com lâmpadas de LED na Avenida Bandeirantes. O serviço será executado, também, em parceria com iniciativa privada.

O mesmo modelo de trabalho será adotado para reformular a Área de Transferência do bairro, que será modernizada e funcionará como Miniterminal, no mesmo padrão daqueles já instalados em Aparecidinha e Cajuru. “O local terá abrigos novos e a operação de ônibus com recursos tecnológicos, como Wi-Fi, ar-condicionado e tomada USB para carregar celular. As intervenções começam em 45 dias”, disse o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico.

A segurança pública também foi lembrada pela população presente no encontro, que pediu melhorias nessa área. Diante disso, a partir de segunda-feira (4), Brigadeiro Tobias passará a contar com viatura da GCM exclusiva, fazendo ronda 24 horas pelas áreas públicas do bairro.

“Essa é uma ação imediata, para o momento. Mas está nos planos a instalação de uma base da GCM em Brigadeiro Tobias. Será uma das prioridades, tão logo a Prefeitura realizar concurso público para ampliar o efetivo da Guarda”, complementou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” teve início na primeira semana de janeiro deste ano, em que as equipes da Prefeitura de Sorocaba percorrem pontos em todas as regiões da cidade, para ouvir as demandas da população e providenciar soluções.

De lá para cá, já foram atendidos mais de 70 bairros, incluindo: Jardim Lucy, Jd. Luciana Maria, Portal do Itavuvu, Jd. Terras de Arieta, Ipanema das Pedras, Genebra, Cajuru do Sul, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Parque dos Eucaliptos, Jardim Betânia, Jardim São Carlos, Fazenda Imperial, Jardim Guadalajara, Jardim Dois Corações, Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Esmeralda, Caguassu, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, Cidade Jardim, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Mato Dentro, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Prestes de Barros, Vila Carvalho, Jardim Itapemirim, Vila Marli, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Tatiana, Chácara Ana Maria, Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, Vila João Romão, Vila Sabiá, Villa Amato, Jardim Tulipas, Piazza Di Roma, Jardim Ipanema, Jardim Marco Antônio, Jardim Maria Eugênia, Vila Espirito Santo, São Conrado, Caputera, Campininha, Parque Esmeralda, Vila Tupã, Vila Assis, Jardim Nogueira, Vila dos Dálmatas, Jardim São Marcos, Iporanga 2, Lopes de Oliveira, Inhayba, Jardim Guadalupe, Jardim São Marcos 2, Parque Santa Isabel, Jardim Paulista 2, dentre outros.

 


Saiba mais