Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura apresenta nova Nota Fiscal Sorocabana a partir desta segunda-feira (10)

8 de janeiro de 2022 20:54

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), apresenta o sistema da nova Nota Fiscal Sorocabana, que entrará em operacionalização a partir do próximo dia 1 de fevereiro. Segundo a Sefaz, o dispositivo passou por uma completa atualização, o que garantirá ainda mais agilidade aos contribuintes de Sorocaba.

Todos os detalhes do novo processo serão apresentados, em um primeiro encontro, às 9h desta segunda-feira (10), durante evento no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, no Alto da Boa Vista, voltado a representantes de empresas que emitem uma grande quantidade de notas, via regime especial de entrega em lote. Nos dias 12 e 18 de janeiro, será a vez de demais contribuintes conferirem a novidade, no mesmo horário e local.

Em operação desde 2010, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento fiscal digital que substitui as tradicionais notas fiscais impressas de serviços. A NFS-e é emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de materializar os fatos geradores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à incidência desse tributo.

Atualmente, o Município conta com 68.556 empresas autorizadas a emitir NFS-e, sendo que 51.288.129 procedimentos já foram realizados. A relação de todos os prestadores de serviços aptos a utilizar a NFS-e consta em tabela anexa à Portaria nº 1, de 1 de dezembro de 2010, que regulamenta a emissão de notas fiscais, via emissão eletrônica. O acesso ao sistema é realizado pelo endereço: http://www.issdigitalsod.com.br/nfse, para início do processo de emissão de notas fiscais, utilizando o serviço eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 15-3238-2266.


Saiba mais