Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba abre investigação para apurar denúncia sobre irregularidades no tratamento e distribuição de água e esgoto

27 de outubro de 2021 21:41

Por: Secom


Por determinação do prefeito Rodrigo Manga e atendendo à solicitação da Câmara Municipal, a Controladoria Geral do Município (CGM) inicia investigação nesta quinta-feira (28)

Por determinação do prefeito Rodrigo Manga, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), abriu investigação, na tarde desta quarta-feira (27), para apurar denúncias sobre possíveis irregularidades no tratamento e distribuição de água e esgoto da cidade.

A investigação será liderada pela CGM, por meio da Auditoria Geral do Município. A partir de quinta-feira (28), serão convocados para entrevistas servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e membros das partes denunciantes. Reuniões também serão realizadas na sede da autarquia, para a apresentação das denúncias e início da apuração dos fatos.

Serão feitas diligências para averiguar “in loco” a veracidade das possíveis irregularidades no tratamento de esgoto e abastecimento de água em Sorocaba. A investigação ocorrerá em caráter de urgência, para que o desdobramento aconteça o mais brevemente possível.

O processo de averiguação atende também a uma solicitação da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de ofício assinado pelos vereadores Rodrigo do Treviso, Cícero João, Fábio Simoa, Silvano Júnior, Ítalo Moreira e Dylan Dantas.


Saiba mais