Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba anuncia projeto Conect@

28 de setembro de 2021 19:05

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou, na tarde desta terça-feira (28), na E.M. “Professora Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso, detalhes do projeto Conect@, que envolve completa reformulação do antigo “Sabe Tudo”.

“Com este trabalho em andamento, os 32 prédios do antigo Sabe Tudo ganharão uma nova identidade visual e utilidade, com diversas atividades educativas e tecnológicas, após anos de abandono por gestões municipais anteriores”, declarou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

As organizações sociais (OSs) serão responsáveis pela adaptação, manutenção, contratação dos profissionais, bem como a execução das atividades nos locais. Serão retomadas, ainda em 2021, inicialmente, 12 unidades, que estão sendo escolhidas sob estudo técnico feito por equipe da Secretaria da Educação. Dentre as determinações feitas pela Sedu para adaptação dos espaços, estão as mudanças voltadas para a acessibilidade.

Serão ofertadas oficinas nas áreas da cultura digital; tecnologia e pensamento computacional; além de cursos de informática; tecnologia usual para o dia a dia; apoio escolar voltado para a cidadania digital; criatividade e inovação; cultura maker e produção audiovisual. O novo espaço contará, ainda, com uma área de leitura nos pavimentos superiores dos prédios.

“Além do benefício da revitalização desses prédios, esta será mais uma maneira de gerar novos empregos. Com isso, a população ganha, tanto no campo da educação, como da economia”, afirmou o secretário da Educação, Marcio Carrara.

O prefeito Rodrigo Manga ainda salientou sobre a importância da reutilização dessas unidades. “Mais uma vez, a nossa Administração está destinando recursos de maneira correta, para o que realmente as nossas crianças e comunidades escolares precisam. Reativar esses prédios em prol dos nossos estudantes coloca Sorocaba como cidade comprometida com a inovação, tecnologia e, sobretudo, com o futuro dos nossos alunos”, disse.

Também estiveram presentes na apresentação do projeto Conect@ a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município de Sorocaba, Evandro Bueno; o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara; os vereadores Cláudio Sorocaba, Vinicius Aith, Fábio Simoa e Fausto Peres.

 

 


Saiba mais