Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba anuncia revitalização de praça no Jardim Betânia

22 de novembro de 2021 19:53

Por: Mariana Campos


O prefeito Rodrigo Manga anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), as obras de revitalização da praça localizada na Avenida Betsaida, ao lado do Centro de Educação Infantil “Izabel dos Santos Pereira” (CEI-112), no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade. A solenidade ocorreu no próprio espaço público, com a presença de autoridades locais e moradores do bairro.

A praça, que estava abandonada há anos, receberá todas as melhorias por meio do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. Os serviços serão executados em parceria com a Fazenda Itanguá-Mirim Ltda., do Grupo Wanel Ville, que estava representada pelo sócio-proprietário da empresa, Milton Muraro Filho.

“Quero agradecer o Miltinho Muraro, por essa parceria com a iniciativa privada, para realizar essas melhorias para a população, que merece toda a nossa atenção. No dia da entrega dessas obras, quero uma grande festa aqui na praça, com os Ônibus do Homem e da Mulher, ações sociais, cadastro para vagas de emprego, entre outros serviços”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 60 dias.

O chefe do Executivo também lembrou, na ocasião, que, nesta terça-feira (23), estará em Brasília (DF), para a cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes. “Sorocaba está entre as três melhores gestões públicas do país em 2021. Isso tudo só é possível porque a população tem acreditado em nosso trabalho e os nossos secretários e servidores têm ajudado a cuidar da nossa cidade, com muito trabalho e dedicação”, agradeceu Rodrigo Manga.

Já, o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, destacou que a atual administração entregou, entre implantação e revitalização, 11 praças neste ano, em parceria com a iniciativa privada. “Além desta, temos outras cinco com obras em andamento. Obrigado Miltinho por essa parceria”, afirmou.

Os serviços de revitalização da praça do Jardim Betânia incluem roçagem, limpeza, pintura, além de manutenção da quadra esportiva e da pista de skate. O espaço ganhará playground, academia ao ar livre e campo de futebol, mais manutenção e implantação de iluminação pública. A Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) fará a sinalização viária do bairro.

“Estou feliz de estar aqui hoje. Agradeço o convite do prefeito e dos secretários para participarmos da revitalização desta praça, que hoje está abandonada. É uma responsabilidade social e vocês, com toda a certeza, serão privilegiados com as melhorias”, disse o sócio-proprietário da empresa, Milton Muraro Filho, aos moradores, citando as obras que serão feitas no local.

A comunidade do Jardim Betânia recebeu a equipe da Prefeitura no mês de agosto deste ano, quando o programa “Prefeitura de bairro em bairro” passou por ali, ouvindo os moradores, anotando as demandas e providenciando soluções. Na ocasião, o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, adiantou aos moradores sobre o plano da Prefeitura de Sorocaba em revitalizar a praça, com o apoio da iniciativa privada.

Além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, e do empresário Miltinho Muraro, a solenidade contou com a presença do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini, além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e dos vereadores Vitão do Cachorrão e Rodrigo do Treviso.


Saiba mais