Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba convoca médicos para segunda sessão de escolha de vagas nesta quarta-feira (8)

7 de dezembro de 2021 18:21

Por: Eduardo Santinon


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Recursos Humanos (SERH), convoca médicos aprovados e classificados no Processo Seletivo nº 01/2001, para a segunda sessão de escolha de vagas. Os candidatos devem comparecer à Biblioteca Municipal nesta quarta-feira (8), em horários pré-determinados, das 9h às 13h, conforme a especialidade.

A sessão é voltada aos profissionais que não compareceram para a escolha de vagas no primeiro chamamento. Segundo a SERH, os candidatos procederão à escolha de vagas, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final. Aquele que não estiver presente, no momento em que for chamado o seu nome, perderá o direto à escolha.

Para o preenchimento de vaga de Clínico Geral, estão sendo convocados 35 candidatos nesta segunda chamada, com atribuição que ocorrerá das 9h às 11h, na Biblioteca Municipal. Para Pediatra, são oito convocados, com horário definido das 11h às 12h, além de três para Psiquiatra, das 12h às 12h30, e outros três para Ginecologista, das 12h30 às 13h. Na primeira etapa do Processo Seletivo, foram convocados pelo Poder Público 137 médicos e, nesta segunda fase, 49 profissionais estão sendo reconvocados. Até o final deste ano, o número de novos médicos chegará a 284, para fortalecer a rede básica de saúde municipal.

O candidato convocado, que efetuar a escolha da vaga, deverá, na mesma sessão da atribuição, fazer o agendamento da avaliação admissional e, para os candidatos com deficiência, o da perícia médica. Todos, ainda, deverão preencher Declaração de Acúmulo de Cargo, informando sobre a existência positiva ou negativa de outro vínculo público, sob penalidade prevista no Art. 299 do Código Penal.

Há a possibilidade de o candidato enviar representante para participar do ato de escolha, desde que por meio de apresentação de procuração, com firma reconhecida, acompanhada de cópias do documento de identidade do procurador e do candidato, que ficarão retidas. A assinatura do contrato está condicionada à realização dos exames admissionais e ao cumprimento dos prazos estabelecidos.

A Biblioteca Municipal de Sorocaba está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no bairro Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal.


Saiba mais