Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba dá início à construção de ponte sobre o córrego Lavapés, no Jardim Prestes de Barros

20 de setembro de 2021 19:41

Por: Mariana Campos


 

A Prefeitura de Sorocaba deu início, na tarde desta segunda-feira (20), às obras de construção da ponte sobre o córrego Lavapés, na Avenida Carlos Sonetti com a Rua Antônio Antunes de Almeida, no Jardim Prestes de Barros, Zona Leste da cidade. A previsão é que o trabalho seja finalizado em até 120 dias.

“Essa ponte será extremamente importante para esta região, pois vai facilitar a mobilidade de vocês, principalmente dos mais idosos”, destacou o prefeito Rodrigo Manga. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora realizada pela CRB Construtora.

A benfeitoria atende ao pedido da comunidade, que se reuniu com o prefeito em julho deste ano, em uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. “Ainda enquanto vereador, recebi o Márcio Frederico (presidente da Associação dos Moradores do Bairro), em meu gabinete, e ele falava que era um sonho, uma luta de 40 anos, a construção desta ponte aqui. Parabéns pelo seu trabalho e o que você representa para Sorocaba, em especial para o Jardim Prestes de Barros”, lembrou o prefeito.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deu início, já nesta segunda-feira (20), à limpeza da área. A autarquia ainda será responsável pelos serviços de drenagem. “Serão instaladas duas linhas paralelas de 14 aduelas retangulares de concreto, de 4 metros de largura por 3 metros de altura, totalizando 28 peças, que farão a transposição do córrego”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Sobre essa estrutura será feita a pavimentação da nova via, que será executada pela CRB Construtora, assim como a implantação da calçada e do gradil. Ao final, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) realizará a sinalização viária.

Participaram também do anúncio do início da construção da nova ponte os secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Clayton Lustosa (Cidadania), Tiago da Guia (Habitação e Regularização Fundiário), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Planejamento Estratégico) e Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), além do ouvidor-geral do município, Evandro Bueno, do vereador Fernando Dini, do vereador da cidade de São Paulo José Olímpio, e do CEO da CRB, Rober Eduardo Barros.


Saiba mais