Prefeitura de Sorocaba dá início à revitalização da área de lazer da Vila Haro

14 de janeiro de 2022 15:49

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Secretaria de Governo (Segov), deu início, na manhã desta sexta-feira (14), às obras de revitalização da área de lazer localizada entre as ruas Padre Pedro Domingos Paes e Antonia Lopes Bravo, na Vila Haro, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

A revitalização proporciona lazer e mais oportunidade de convívio, além da prática esportiva, garantindo mais qualidade de vida aos moradores. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias, executadas em parceria com a iniciativa privada, por meio de medida compensatória da empresa Predial Novo Mundo.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Nós vivemos um momento extremamente importante e estamos reconstruindo a nossa cidade. Mesmo com a pandemia, com apoio da população e de empresas como a Predial, estamos proporcionando uma iniciativa como essa, que beneficia, principalmente, as crianças”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

A área de lazer receberá manutenção da quadra esportiva, do campo de futebol, da pista de skate, do calçamento e da iluminação pública, que terá lâmpadas de LED. A revitalização também prevê a implantação de playground, manutenção e implantação de bancos e serviço de limpeza e capinação.

“Essa será mais uma praça revitalizada, importante para o município, atendendo ao anseio da comunidade local”, destacou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, que ainda lembrou que, recentemente, no mês de dezembro de 2021, a Prefeitura de Sorocaba entregou o recapeamento asfáltico da Rua Padre Pedro Domingos Paes, além da sinalização horizontal e vertical de trânsito no local, implantação de lombada e iluminação de LED, ao longo de toda a via.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário Darwin José de Almeida Rosa, estavam presentes os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Thiago Delmonde (interino na Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, do chefe de Gabinete, André Moron, do assessor do vereador Fernando Dini, Rogério Maciel, e dos representantes da empresa Predial Novo Mundo, os diretores José Aníbal, Ricardo e José Fernandes.