Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de construção da nova passarela no Jardim Los Angeles

18 de agosto de 2022 17:05

Por: Evelyn Azevedo


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta quinta-feira (18), às obras de construção da nova passarela localizada na Rua Custódio Luiz Dordetti, no Jardim Los Angeles, Zona Norte da cidade. A iniciativa partiu de demanda antiga da população, após a queda da velha passarela, a qual foi apontada em edição do programa “Prefeitura de bairro em bairro”.

A passarela contará com mais de 30 metros de extensão em obras de alvenaria, estrutura metálica e iluminação em LED. A obra será realizada em parceria com a iniciativa privada, por meio de medida mitigadora, por parte da empresa Vale Verde Barcelona Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.

“Essa passarela já está caída há muito tempo e, graças ao esforço do Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, podemos atender a essa necessidade dos moradores do bairro. Além desta, temos mais 15 obras em andamento, um grande marco da nossa Gestão que, por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, pode proporcionar melhorias que, há muitos anos, são esperadas pelos sorocabanos”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa*, que representou o prefeito Rodrigo Manga na ocasião.

Ao seu lado, também estavam presentes os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, e de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Thiago Santoro, mais o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, além do engenheiro da MGT Bolina Engenharia, José Antonio Bolina, construtora executora da obra, e do diretor de Engenharia da Vale Verde, Fabio Shirasawa.

O secretário de Mobilidade lembrou sobre a importância do planejamento realizado pela Prefeitura no processo das medidas mitigadoras, que estão possibilitando, além da construção da nova passarela, inúmeras melhorias importantes para a cidade em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes. “É com parcerias, como essa, que estamos conseguindo recuperar espaços públicos sem nenhum custo aos cofres públicos. Isso só é possível graças ao esforço de todas as secretarias e funcionários envolvidos nesses programas”, destacou.

“É um grande prazer e satisfação fazer parte de projetos que buscam melhorias essenciais para o desenvolvimento da cidade. Nós, da Vale Verde, agradecemos a oportunidade em prestar esse serviço”, declarou o diretor de Engenharia, Fabio Shirasawa.

As obras contarão, ainda, com o apoio dos serviços do Saae/Sorocaba na limpeza do córrego que fica próximo, além do apoio da Sema no acompanhamento das atividades em prol do meio ambiente, preservando a área verde no entorno do local. O prazo para finalização de todo o trabalho é de até 120 dias.

Fotos: Michelle Alves

 


Saiba mais