Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de pavimentação, drenagem e iluminação pública em LED no bairro Wanel Ville III

5 de agosto de 2022 20:29

Por: Evelyn Azevedo


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta sexta-feira (5), às obras de pavimentação, drenagem e iluminação pública em LED na Avenida Pedro Bífano, no bairro Wanel Ville, Zona Oeste da cidade. As melhorias serão realizadas em uma parceria com a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora da Construtora Planeta.

A execução contempla calçada, canteiro central, guias e sarjetas. Para o sistema de drenagem, será executado um “sarjetão”, de escoamento de águas pluviais, no encontro da Avenida Pedro Bífano com a Rua Luiz Gabriotti.

“Com essa importante obra, estaremos concluindo mais um projeto aguardado pela população há décadas. As parcerias público-privadas, como esta que se firma hoje, garantem agilidade a obras essenciais, para elevar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, que prestigiou o evento.

Ao seu lado, também estavam presentes os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; além do chefe de gabinete da Câmara Municipal Edgar Rodrigues, representando o presidente do Legislativo, vereador Cláudio Sorocaba, e o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães.

“A pavimentação será ampla, percorrendo aproximadamente 2,5 mil metros quadrados da Avenida Pedro Bífano, entre a Rua Luiz Gabriotti e a Avenida Paulo Emanuel de Almeida, após 25 anos de espera. A iluminação em LED também é um grande feito do Poder Público para os moradores dessa região”, ressaltou o secretário da Serpo.

O secretário de Mobilidade lembrou da importância do programa “Sorocaba Linda de Verdade” para a recuperação de espaços públicos, realização de obras e melhorias na cidade. “Graças ao planejamento do programa está sendo possível realizar obras de extrema importância para a mobilidade urbana da cidade. Essa recuperação de pavimento virá também com nova sinalização viária, atendendo às demandas da população quanto ao fluxo nesse trecho”, contou.

“Nós temos muita satisfação em colaborar com o desenvolvimento da cidade. Está dentro dos nossos valores contribuir para a sociedade, então, estamos aqui, prontamente dispostos para executar todos os serviços o mais rapidamente e com a melhor qualidade possível”, declarou o presidente da Construtora Planeta.

As obras contarão, ainda, com o apoio dos serviços do Saae/Sorocaba no reforço da rede de abastecimento de água na região, além de substituições de redes. O prazo para finalização de toda a obra é de até 90 dias.

 

Fotos: Michelle Alves – Secom

 


Saiba mais