Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba e Fundação Procon alinham trabalho para garantir a harmonização das relações de consumo

12 de maio de 2021 17:31

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, participou, nesta quarta-feira (dia 12), de uma reunião com a superintendente do Procon de Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, e o coordenador do Núcleo Regional de Sorocaba da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundação Procon-SP), Vasni Perez Junior.

“O intuito do encontro foi alinhar o importante trabalho realizado pelos órgãos municipal e estadual e garantir o equilíbrio e a harmonização das relações de consumo, visando sempre ao bem-estar da população sorocabana”, explica o vice-prefeito. O Procon, da Secretaria Jurídica (SAJ) da Prefeitura de Sorocaba, é de extrema importância para a proteção e a defesa dos direitos do consumidor, sendo um importante veículo de valorização e respeito à cidadania.

A Superintendente do Procon de Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, reforçou a relevância que tem a presença de um órgão de defesa do consumidor do município em consonância com a Fundação Estadual para, por meio da conscientização, alcançar a harmonização das relações de consumo. “Como gestores responsáveis de um órgão tão importante, como o Procon, temos a obrigação de informar os consumidores, além de desenvolver políticas de educação para o consumo consciente, sustentável e seguro, orientando também os fornecedores para a promoção do equilíbrio nas relações de consumo”, ressaltou Cristiane.

A população pode tirar dúvidas, receber orientações e fazer denúncias ao Procon Municipal pelo endereço eletrônico: www.consumidor.gov.br; pelo telefone: 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e pelo WhatsApp: (15) 99198.2958.


Saiba mais