Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Jardim Éden Ville

9 de janeiro de 2024 19:30

Por: Mariana Antunes de Campos


Fotos: Michelle Alves/Secom

Com a presença de inúmeros moradores, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, nesta terça-feira (9), a área de lazer na Rua Maria Aparecida Agostinho, esquina com a Rua José Torres, no bairro Jardim Éden Ville. O espaço público ganhou limpeza, implantação de academia ao ar livre, playground, bancos, paisagismo e iluminação com tecnologia de LED.

As melhorias têm como objetivo proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio em uma área harmoniosa, atrativa e segura, promovendo qualidade de vida aos munícipes.

A implantação do novo espaço de lazer foi realizada por meio de emenda parlamentar destinada pela então deputada federal Joice Hasselmann. Os trabalhos foram executados pela empresa Viva Construções e Serviços, sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Crianças, jovens e adultos que compareceram ao evento também puderam contar, gratuitamente, com serviços e atividades oferecidos pela Prefeitura. A Secretaria da Saúde (SES) disponibilizou serviços de aferição de pressão e exames de glicemia aos presentes, além da exposição da Divisão de Zoonoses da SES, sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças. A Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) levou à comunidade os serviços do PAT Móvel. Quem também contribuiu com o evento foi a Secretaria de Cultura (Secult), com a Biblioteca Itinerante. Já, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) realizou uma exposição de animais taxidermizados (“empalhados”). Outro destaque do evento foi a presença do cão terapeuta Buddy, da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu com o público.

 

 


Saiba mais