Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer revitalizada em praça do bairro Terras de Arieta

28 de setembro de 2022 21:20

Por: Rose Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, nesta quarta-feira (28), a entrega da revitalização completa da área de lazer da praça localizada no bairro Terras de Arieta, na região do Éden, Zona Industrial da cidade. As obras foram executadas a partir da parceria público-privada com a Construtora Planeta, por meio de medida mitigadora.

Na área, que fica ao lado da Avenida Paraná, foi construído um complexo de lazer, com vários equipamentos, como academia ao ar livre, playground, quiosque, iluminação em LED, quadra esportiva, entre outras melhorias. A revitalização do espaço, agora entregue aos moradores locais, proporciona a todos opções de lazer e de convívio em comunidade.

Participaram da cerimônia de entrega o prefeito Rodrigo Manga, os secretários da Serpo, Darwin de Almeida Rosa; e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, João Donizeti; o gerente-geral de Obras da Construtora Planeta, Rodrigo Mikami, além da população local, que compareceu para celebrar e agradecer a entrega, mesmo com o vento frio e a temperatura em queda, na noite desta quarta-feira.

“É uma grande alegria estar aqui, hoje, entregando esta obra, que foi um pedido da população e representa uma reivindicação muito antiga das famílias que moram nesta região. Tenho certeza que, a partir de agora, esse espaço vai contribuir para a qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Serpo também se pronunciou a respeito da entrega. “Foram muitos detalhes muito bem cuidados e com qualidade, como a revitalização do campo, com gramado novo, a entrega do quiosque, do alambrado, além da academia ao ar livre, que foi um dos vários pedidos da população, entre outros. E, para tornar essa entrega uma realidade, pudemos contar com a parceria da iniciativa privada, que tem estado ao lado da Prefeitura em muitas ocasiões, realizando obras de interesse público”, destacou.

“Ficamos muito felizes em poder participar de mais este projeto e realizar o que nós chamamos, na empresa, de uma gentileza, uma contribuição urbana”, ressaltou o gerente da Construtora Planeta.

O secretário da Semob também destacou a importância da parceria. “Conseguimos fazer a sinalização do local, inclusive com a instalação de redutores de velocidade. Tudo isso, graças ao planejamento que tem sido feito pelo governo do prefeito Rodrigo Manga e podendo contar com essas melhorias, feitas a partir de medidas mitigadoras, como é o caso aqui”, acrescentou.

“Mais uma vez, vemos, nos moradores, o sentimento de orgulho em ser sorocabano, por desfrutar de obras como esta, que só vêm valorizar a região e as moradias do entorno”, concluiu o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Fotos: Michelle Alves/Secom


Saiba mais