Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba homenageia instituições que atuaram como ponto drive-thru de vacinação contra a Covid-19

25 de novembro de 2021 17:25

Por: Marcelo de Almeida Jr


A Prefeitura de Sorocaba homenageou, na manhã desta quinta-feira (25), as instituições da cidade que atuaram como ponto drive-thru de vacinação contra a Covid-19, entregando a cada uma delas um certificado de agradecimento emoldurado, em sinal de gratidão e reconhecimento. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, na companhia dos secretários municipais Vinicius Rodrigues (Saúde) e Samyra Toledo (Governo).

Ao todo, 11 instituições se colocaram à disposição para colaborar como ponto drive-thru na campanha de vacinação contra a Covid-19. Com o início da vacinação em janeiro deste ano, mais de um milhão de aplicações foram realizadas, em mais de 100 ações nesses locais.

“Sorocaba atingiu um grande avanço da vacinação na cidade graças ao trabalho da Secretaria da Saúde em paralelo com a Secretaria de Governo, além dessa importante parceria com as instituições que demonstraram apoio e se dispuseram em ajudar a imunizar toda a nossa população. Com esse importante trabalho, hoje, a cidade reduziu drasticamente os casos, óbitos e internados da Covid-19”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Durante as ações drive-thru, também houve a campanha “A Fome não é Fake!”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com o objetivo de arrecadar alimentos. A campanha se tornou referência nacional e distribuiu, aproximadamente, 60 mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

As instituições homenageadas foram as seguintes: Instituto Humberto de Campos; Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro; Shopping Cidade Sorocaba; Clube União Recreativo Campestre; Lar São Vicente de Paulo; Faculdade Anhanguera; Universidade de Sorocaba (Uniso); Pátio Cianê Shopping e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba.

Participaram da solenidade, representando as respectivas instituições: Paulo Roberto Baccelli (Instituto Humberto de Campos); Pastor Ricardo dos Santos Pedro (Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro); José Oliveira Tomaz (Shopping Cidade Sorocaba); Israel Divino Ramalho (Clube União Recreativo Campestre); Augusto César de Almeida (Sociedade Recreativa São Bento); Donizete Emanuel de Morais e Jorge Ayoub (Lar São Vicente de Paulo); Daniele Cristine Almeida dos Santos e Walbert Chrisostomo (Faculdade Anhanguera) e Tatiana Bortolato e Rodrigo Felippe Estanqueiro (Pátio Cianê Shopping). Os representantes da Uniso e da OAB Sorocaba não puderam comparecer na ocasião, e receberão os certificados em suas sedes.

 


Saiba mais