Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba inaugura praça no Jardim Magnólia

19 de novembro de 2021 22:46

Por: Mariana Campos


A solenidade também contou com a abertura oficial da “Fábrica de Sonhos”, um grande espetáculo de luzes e decorações natalinas, além da apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai de Sorocaba

 

Com a presença de centenas de pessoas, a Prefeitura de Sorocaba inaugurou, na noite desta sexta-feira (19), em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Eduzz Tecnologia Ltda., uma nova praça localizada entre a Avenida Sorocaba e a Alameda Itália, no Jardim Magnólia. A área pública, que estava há anos abandonada, se transformou em um local bonito e seguro para o convívio e o lazer dos moradores, promovendo também mais qualidade de vida.

As melhorias fazem parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade” e toda a obra foi realizada pela empresa Eduzz, que possui sua sede em frente ao novo espaço. A praça conta com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia, ponte sobre o córrego, bancos, paisagismo e iluminação pública com lâmpadas de LED.

Na ocasião, também foi realizada a abertura oficial da “Fábrica de Sonhos”, englobando a sede da Eduzz e a praça recém-inaugurada, uma área com quase 6 mil metros quadrados, entre as avenidas Sorocaba e Itália, que ganhou um grande espetáculo de luzes e decorações natalinas. O projeto foi produzido também pela empresa, com o apoio do Centro Espiritual Céu Sagrado.

“Esta praça ficou maravilhosa! As parcerias com a iniciativa privada, o Governo Federal e o Governo do Estado são fundamentais para que a população tenha uma cidade crescendo de novo”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, antes do descerramento da placa de inauguração do espaço público. Ao lado da moradora Maria José, ele se lembrou da parceria da Eduzz também na revitalização da praça “Pedro José Ayrolla”, no bairro do Éden, entregue no início deste mês de novembro à população.

Já, o CEO da Eduzz, Eugênio Pachelle, ressaltou, em sua fala, que a praça construída no bairro representa a responsabilidade da empresa com a cidade e as pessoas. “Somos muito apaixonados por Sorocaba e achamos que nós podemos fazer um pouco mais e cada um pode fazer um pouco mais pelo nosso município. Nós procuramos, a cada dia, tomar decisões que possam melhorar, não apenas a empresa, mas cada um que está em nossa volta”, afirmou.

A abertura da “Fábrica de Sonhos” contou com a participação especial da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai de Sorocaba, sob a regência do Maestro Vitor Canassa, que fez uma belíssima apresentação para toda a comunidade. O público pode ouvir um repertório com vários temas populares, como “Chaves in Concert’, “Indiana Jones” e “Jurassic Park”.

A programação musical da “Fábrica de Sonhos” segue até o dia 21 de dezembro, com diversas atrações gratuitas e o espetáculo de luzes. Ainda no mês de novembro, o público poderá conferir os seguintes artistas: Samba Rasgado (20), Léo e Tai (21), Mateus Vinícius – Música da Alma (24), Deja Júnior e Yolanda Oliva (26), Camerata de Cordas (27) e Lilian Araújo (28).

Já, no mês de dezembro, as atrações serão: Julinho Simpatia (3), Mateus Vinícius – Música da Alma (4), Tay e Julinho (5), Rogério Rosa Gegê (10), Sexteto de Madeira (11), Blumetal (12), Mateus Vinícius – Música da Alma (15), Bruno Lima (17), Duo Jazz com Samuel Vaz e André Lima (18), Drusila Marques – Encanta (19) e Miriam Miranda Voz e Violão (21). A lindíssima decoração pode ser conferida pelo público diariamente, das 19h às 23h, até o dia 6 de janeiro de 2022.

Além do prefeito Rodrigo Manga e do CEO da Eduzz, Eugênio Pachelle, o ato contou também com a presença dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Antonio Prieto Neto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do chefe de Gabinete, André Moron; do gestor de Obras da empresa Eduzz Tecnologia Ltda., Alisson Anderson Fonseca, e dos vereadores Vinicius Aith e Iara Bernardi.

 


Saiba mais