Prefeitura de Sorocaba inicia mais uma megaoperação de manutenção asfáltica em ruas e avenidas nesta segunda-feira (20)

20 de março de 2023 11:55

Por: Michelle Alves


Máquina de nivelamento sendo manobrada para tapando buracos de ruas 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), dá início, nesta segunda-feira-feira (20), a mais uma megaoperação de manutenção asfáltica em vias por toda a cidade. As ruas e avenidas, cujos pontos foram danificados pelas fortes chuvas, serão contempladas com o serviço, compreendendo todas as regiões da cidade, com o objetivo de sempre melhorar as condições de tráfego e promover a segurança de todos os agentes que compõem a mobilidade urbana.

A ação durará cerca de um mês de trabalhos contínuos, com a utilização de 1.400 toneladas de massa asfáltica, no total. O trabalho envolve 10 caminhões, com aproximadamente 50 profissionais, atendendo às solicitações de reparos que são encaminhadas pela população nos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, além da daquelas identificadas durante as vistorias rotineiras.

“Iniciamos mais esta megaoperação, para atender a todas as solicitações de manutenção nas vias que foram atingidas pelas fortes chuvas. O objetivo é oferecer sempre melhores condições para o fluxo de veículos e de pedestres, além de toda segurança necessária”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

Os serviços são realizados de segunda a sábado, incluindo também a limpeza dos locais, aplicação de massa asfáltica e compactação, para garantir a durabilidade e qualidade necessárias. A programação se baseia em mapeamento prévio dos pontos mais críticos, elaborado a partir das solicitações enviadas pelos moradores, além de ações de fiscalização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 156 ou pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Saiba mais