Prefeitura de Sorocaba inicia obras de recapeamento e melhorias em duas ruas no Jd. Nilton Torres

23 de setembro de 2022 17:53

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta sexta-feira (23), às obras de recapeamento asfáltico e reparo de guias e sarjetas nas Ruas Pedro Piassa e Salvador da Cruz, no Jardim Nilton Torres, Zona Leste da cidade. As melhorias serão realizadas com recursos próprios do Poder Público e têm prazo de entrega de 15 dias.

“A partir desse recapeamento asfáltico, concluiremos mais um projeto aguardado pela população há tantos anos. A parceria entre as secretarias municipais garante o sucesso nos trabalhos em prol da melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, que prestigiou o evento.

Também participaram do ato os secretários municipais de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, e de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, mais o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral interino do Município, Diego Moraes, e o líder de Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti.

“O recapeamento dessas ruas se torna muito necessário, devido ao grande desgaste do asfalto. Serão 200 metros de vias recuperadas. Temos como missão garantir o melhor resultado dos trabalhos aos munícipes, para que possam ter também mais segurança no trânsito, além de bem-estar no bairro”, ressaltou o secretário da Serpo.

Moradora do Jardim Nilton Torres há nove anos, Jaqueline dos Santos Moreira conta que o recapeamento veio em excelente hora. “Já estávamos precisando faz tempo de um novo asfalto e de novas sarjetas. Nessas duas ruas, especificamente, havia muitos buracos e, com isso, fica difícil transitar. A dificuldade é ainda maior para mim, pois costumo empurrar um carrinho de bebê”, relatou.

O secretário de Mobilidade lembrou da importância do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, ao ouvir as demandas da comunidade e proporcionar a recuperação de espaços públicos e a realização de tantas melhorias na cidade. “Graças ao planejamento de ações, tem sido possível realizar obras de extrema importância para a mobilidade urbana. Essa recuperação de pavimento virá também com nova sinalização viária, atendendo às demandas da população quanto ao fluxo de veículos nesse trecho”, complementou.

Fotos: Renata Giron/Secom.