Prefeitura de Sorocaba inicia obras de requalificação asfáltica no Parque São Bento

17 de janeiro de 2023 18:38

Por: Evelyn Azevedo


A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead), iniciou, nesta terça-feira (17), a requalificação de vias no Parque São Bento, Zona Norte da cidade. As obras serão executadas no prazo de até seis meses pela empresa Céu Azul Terraplanagem e Pavimentadora Ltda., vencedora do processo licitatório.

A iniciativa integra o programa “Sorocaba tem Pressa” e será viabilizada por meio de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), com investimento de mais de R$ 15,8 milhões. “Esse é um dos principais programas da nossa Gestão, criado para garantir agilidade às obras de mobilidade urbana por toda a cidade. Há um amplo planejamento de ações e uma série de obras será iniciada neste ano”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Durante o ato, o chefe do Executivo sorocabano esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade); da coordenadora do CADI, Jessica Pedrosa e do engenheiro fiscalizador da obra, Wander Vagner Pacheco; do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Tiago Suckow; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do vereador Cristiano Passos e do engenheiro da empresa Céu Azul, Matheus Quatrochi.

“O trabalho realizado com os financiamentos internacionais é pioneiro na cidade, pois, anteriormente, o serviço mais comum era o recapeamento. Somente neste bairro, atenderemos com requalificação asfáltica e outras benfeitorias a 14 ruas alimentadoras do BRT na região”, explicou a coordenadora do CADI.

Isso porque as obras no Parque São Bento, que somam mais de nove mil metros quadrados em requalificação asfáltica, também contemplam outros serviços, como implantação de iluminação em LED e melhorias na drenagem. “O planejamento dos órgãos municipais garante a execução de obras importantes, como essa, propiciando vias de qualidade e melhorando a mobilidade de Sorocaba e qualidade de vida da população”, disse o secretário da Semob.

As ruas que serão requalificadas no Parque São Bento são: Rua João Pedro da Luz, Rua Seraphim Banietti, Rua Carlos Rene Egg, Rua Odilon Walter, Rua José Antônio Leme, Rua Alcino Oliveira Rosa, Rua Libório Monaldo Stillitano, Rua João Basílio de Oliveira, Rua Amélia do Rosario Gaspar, Rua Avelino dos Santos, Rua Chloris Greggio do Nascimento, Rua Jamil Caetano da Silva, Rua Roque Nunes e Rua Marco Antônio Ferraz.
“Esse é o pontapé inicial das obras de requalificação asfáltica, que contam com uma equipe técnica altamente qualificada. E mais estão por vir, em outras regiões da cidade. A melhoria no bairro garante o desenvolvimento viário em nossa cidade, sanando demandas antigas, que são consequências das ruas deterioradas, e que dificultam a rotina de muitos munícipes”, complementou o secretário da Serpo.

 

Fotos: Michelle Alves – Secom


Saiba mais