Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba oferece oficina e contação de história em Libras na Biblioteca Municipal

12 de abril de 2022 12:46

Por: Mariana Campos


Para celebrar o Dia Nacional da Educação para Surdos (23 de abril) e o Dia Nacional da Libras (24 de abril), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá, no dia 29 de abril, das 14h às 16h, uma oficina de iniciação aos sinais em Libras (Língua Brasileira de Sinais), bem como uma contação de história em Libras, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. As atividades são gratuitas.

As iniciativas também fazem parte de uma programação especial, que está sendo promovida na Biblioteca Municipal às sextas-feiras, com o intuito de oferecer uma agenda cultural diferenciada ao público, atraindo as famílias sorocabanas ao local, além de incentivar o gosto pela leitura.

A oficina e a contação de história em Libras serão oferecidas pela Prof.ª Dra. Maria Ângela de Oliveira, da Associação do Amor Inclusivo (AAI), com a participação de alunos e voluntários da instituição. O objetivo é incluir as crianças surdas no mundo mágico do faz de conta e ensinar a linguagem para as crianças ouvintes.

O público que puder e desejar pode contribuir com a AAI, levando óleo de cozinha usado em garrafa PET ou um litro de desinfetante. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.


Saiba mais