Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba participa do 3º Seminário de APLs em São Paulo

3 de dezembro de 2021 15:24

Por: Bruno Rodrigues



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), participou, no dia 30 de novembro, do 3º Seminário de APLs (Arranjo Produtivo Local) do Estado de São Paulo, realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da capital paulista.

Sorocaba teve importante participação como polo cervejeiro da região. Reconhecido pelo Estado, o APL participou de um edital de fomento e foi contemplado com recursos para projeto que visa adquirir uma máquina de envase de latas para uso coletivo.

No evento, foi formalizado o Termo de Compromisso do recurso para implantação do projeto e a obtenção da máquina. Com isso, as cervejarias artesanais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) serão beneficiadas.

Participaram do evento: a equipe da Sedettur, composta por Raquel Pinila, Elaine Bueno e Sérgio Jesus; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva e, representando o APL Cervejeiro de Sorocaba e Região, Luís Bramante, da Associação Cerveja Livre, e Luciana Paes, da Cervejaria Overture.


Saiba mais