Prefeitura de Sorocaba promove ações do “Agosto Dourado” incentivando o aleitamento materno

11 de agosto de 2022 21:19

Por: Bruno Rodrigues, Evelyn Azevedo


Ao longo deste mês de agosto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) igualmente terão ações de incentivo e orientação a respeito dos inúmeros benefícios advindos da amamentação. A iniciativa, referente à campanha do “Agosto Dourado”, englobará encontros, palestras e divulgações acerca do tema.

Designada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado, ou Mês do Aleitamento Materno, a campanha tem como objetivo destacar a importância da amamentação no desenvolvimento dos bebês, além de muitos outros benefícios também às mamães e no estreitamento dos laços afetivos entre ambos. A cor escolhida faz referência à qualidade do leite materno, sabido como o alimento mais completo e necessário nessa fase da vida.

Em Sorocaba, serão realizadas diversas atividades nas UBSs acerca do assunto. Nesta sexta-feira (12), às 9h, a UBS Vila Haro realizará uma palestra com gestantes e puérperas, sobre a relevância do aleitamento materno. A UBS Simus atenderá esse mesmo público na segunda-feira (15), que poderá participar de apresentações ministradas pelos profissionais da unidade ao longo do dia. Já, a UBS Brigadeiro Tobias tem um encontro marcado com as mamães no dia 25/8, às 14h, também para palestra acerca do tema.

Ainda, gestantes e puérperas que frequentam a UBS Maria Eugênia poderão comparecer, durante todo o mês de agosto, aos grupos para bate-papo e troca de experiências sobre amamentação. A unidade aproveitará a ocasião para o ato de inauguração da sala de orientações ao público.

Por fim, no decorrer deste mês, na UBS Maria do Carmo, haverá abordagem e conversa com as mamães sobre aleitamento materno. As UBSs São Guilherme, Fiori e Maria Eugênia disponibilizarão cartazes informativos, orientações dos profissionais e decoração em alusão ao tema.

Os endereços e telefones de todas as UBSs que realizam as atividades podem ser consultados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu.


Saiba mais