Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba promove melhorias no Parque da Água Vermelha

7 de julho de 2021 9:18

Por: Mariana Campos


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), finaliza, ainda nesta semana, uma série de melhorias no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, localizado no Jardim Europa. O objetivo da ação é que a população possa desfrutar do espaço ainda com mais qualidade e segurança.

“Além de revitalizar o paisagismo do parque, também estamos promovendo inúmeros outros serviços para garantir o bem-estar dos visitantes deste nosso espaço. Ainda, instalamos câmeras de segurança no parque, que é uma área de preservação de Sorocaba, muito importante para o equilíbrio ambiental”, explica o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto.

Além de realizar a pintura geral do local, a equipe da Sema já trocou portas e janelas do setor de Educação Ambiental e fez a manutenção dos quiosques e das trilhas do espaço. Também foram implantadas novas lixeiras e realizada a limpeza geral de um dos lagos do parque.

A ideia é que, em numa próxima etapa, a Sema também promova a manutenção do telhado do setor de Educação Ambiental e do aquário do parque, além de efetuar a reforma completa dos dois quiosques, com a implantação de churrasqueiras.

Criado em 1990, o Parque da Água Vermelha possui cerca 20 mil metros quadrados de área verde composta por plantas, árvores frutíferas e lagos, que embelezam o local, além de muitos animais que vivem e se alimentam no local, como cágados, pica-paus e garças. A estrutura conta, ainda, com playground, jardim sensorial, ponte, biblioteca, anfiteatro, quiosques e uma pista de caminhada ao redor dos lagos.

O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3221-6643.

 


Saiba mais