Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba realiza programação especial de férias na Biblioteca Infantil

5 de janeiro de 2022 14:32

Por: Mariana Campos



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará, na próxima semana, de 10 a 14 de janeiro, uma programação especial de férias na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, voltada a crianças de 6 a 10 anos. Todas as atividades são gratuitas e possuem vagas limitadas, por isso há a necessidade de inscrição prévia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.


O objetivo é oferecer recreação e lazer ao público infantil durante o recesso escolar, em um dos espaços mais especiais de Sorocaba. A programação contará com a atividade “Dobraduras com Histórias” e o projeto “Culinária para Crianças”.
Na atividade “Dobraduras com Histórias”, as crianças vão aprender a fazer suas dobraduras com base nos personagens e figuras das histórias selecionadas e contadas pela equipe da Biblioteca Infantil. A oficina será acompanhada de música e bonecos, representando os personagens. Serão oferecidas 20 vagas, por dia.


Na segunda-feira (10), das 14h às 15h30, as crianças poderão ouvir a história da “Dona Baratinha”, conto popular do folclore brasileiro, adaptado e com músicas do compositor brasileiro Braguinha, que fala de uma baratinha que encontra uma moeda, coloca um laço no cabelo e procura outro bichinho para se casar.


A programação prossegue na terça-feira (11), no mesmo horário, com a fábula “A Cigarra e a Formiga”, adaptada e divulgada pelo poeta francês Jean de La Fontaine, que conta a história de uma cigarra que passa os dias cantando e, quando chega o inverno, fica sem abrigo e no frio. Com isso, ela procura a formiga em busca de agasalho, comida e um lugar para ficar.


Já, nos dias 12 e 14 de janeiro, das 14h às 16h, será realizado o projeto “Culinária para Crianças”, na cozinha caipira da Biblioteca Infantil. Lá, os participantes aprenderão a fazer receitas simples e divertidas, acompanhadas de histórias e noções de culinária. Serão oferecidas 15 vagas, por dia.


Toda a programação será coordenada pela arte-educadora da Secretaria da Cultura, Paula Minatogawa, que, há anos, vem desenvolvendo trabalho sobre leitura e atividades criativas voltadas ao público infantil. Os participantes deverão seguir todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, como usar máscara protetora, álcool em gel e respeitar o distanciamento social.


A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.


Saiba mais