Prefeitura de Sorocaba recebe a visita de representantes do Empório Dom Olivio que tem projeto de uma nova unidade no município com geração de 400 empregos diretos e indiretos

20 de dezembro de 2023 15:34

Por: Rose Campos


 

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta terça-feira (19), a visita de representantes do Empório Dom Olivio, linha nobre do Grupo Boa Supermercados, e da empresa Jardim Administradora de Bens e Negócios, que puderam se encontrar com o prefeito Rodrigo Manga e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) do Município, Paulo Henrique Marcelo. Estiveram presentes o presidente da rede de supermercado, Luciano Boa; o gerente de Marketing da empresa, Renato Lorencini; os diretores da Jardim Administradora, Raphael Jardim e João Jardim; e o gerente de Obras da companhia, Guilherme Martins.

Durante a visita foi anunciada a instalação, em Sorocaba, de mais uma unidade da rede, que possui sede e Centro Logístico em Jundiaí. Ao todo, são 16 unidades em várias cidades do interior paulista, incluindo a primeira já instalada em Sorocaba, na Vila Hortência. A nova loja em nosso município está em fase inicial de construção, no bairro Campolim, na Zona Sul, e estima-se a geração de 400 vagas de empregos, sendo 250 diretos e mais 150 indiretos, no novo empreendimento da marca, a partir de um investimento total da ordem de R$ 50 milhões.

“A atual administração vem trabalhando com vistas à desburocratização e buscando facilitar as parcerias com as empresas. É importante podermos receber esses novos investimentos, que geram empregos e renda para nossa cidade e nossa região, impulsionando o desenvolvimento regional”, destacou o prefeito Rodrigo Manga durante a visita.

Sobre o motivo da escolha do nosso município para o novo investimento, o empresário foi enfático. “Realizamos uma pesquisa e vimos que a cidade de Sorocaba tem um potencial enorme para negócios, especialmente nesse segmento em que atuamos. Além disso, conseguimos adquirir um terreno com localização excelente e estamos muito otimistas com essa expansão aqui”, destacou o presidente da rede de supermercados, Luciano Boa.

Atrativos para investimentos

Sorocaba vem se destacando, cada vez mais, como um importante centro comercial, com uma economia diversificada, que abrange diversos setores, serviços, comércios, indústrias, entre outros. Os programas existentes de incentivos fiscais, de desburocratização e de assessoria especializada também são fatores determinantes na escolha de grandes empresários para investir na cidade.

A equipe do setor econômico da Prefeitura de Sorocaba conta com profissionais técnicos, que apresentam todos os diferenciais do programa de incentivos fiscais e de desburocratização que o Município oferece, o qual compreende diversos apoios, como uma política diferenciada de assessoria integral que é disponibilizada aos investidores, passando pelo pleno andamento de suas atividades empresariais até o pós-operação, com garantia de segurança jurídica e administrativa.


Saiba mais