Prefeitura de Sorocaba recebe visita do cônsul-geral da Coreia do Sul

10 de novembro de 2021 20:21

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Michelle Alves / Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, a visita do cônsul-geral da República da Coreia do Sul em São Paulo, Insang Hwang. Sorocaba é considerada cidade-irmã do município coreano de Anyang, desde 1997.

O diplomata sul-coreano veio acompanhado do cônsul de Assuntos Governamentais, Joohoon Kim, e do coordenador de Assuntos Políticos do Consulado, Jorge Noh, que contribuiu com a tradução do diálogo entre as autoridades. Participaram do encontro, ainda, o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, bem como a responsável pelo Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI) e coordenadora da Unidade de Execução e Programa (UEP) da Prefeitura de Sorocaba, Jessica Pedrosa.

Insang Hwang parabenizou Sorocaba pelo investimento tecnológico em segurança pública, pela digitalização no serviço de atendimento à população e pela criação do CADI. “Sorocaba vem se apresentando como um grande destaque no Estado de São Paulo. Estamos à disposição para contribuir com informações e valiosas trocas de experiências”, disse o cônsul-geral.

Já, o prefeito Rodrigo Manga falou sobre ações que a atual Administração está realizando, além da importância da cidade na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O chefe do Executivo sorocabano aproveitou a ocasião igualmente para presentear a autoridade sul-coreana com uma honraria.