Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba tem reunião em Brasília para fomentar ações de turismo

1 de junho de 2021 18:14

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

 

Sorocaba obteve duas conquistas importantes para o fomento do turismo local, durante reunião, nesta terça-feira (1º), entre a comitiva da Prefeitura de Sorocaba, que está em Brasília, e o secretário Nacional de Infraestrutura Turística, senador Vicentinho Alves. O encontro ocorreu na sede da pasta federal, que está vinculada ao Ministério do Turismo.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, além do secretário municipal da Cidadania, Clayton Lustosa, e de técnicos da Prefeitura.

A primeira novidade é que Sorocaba sinalizou o interesse em uma parceria com o Ministério do Turismo, para participar de um portal que será lançado pelo Governo Federal. A ferramenta terá como proposta apresentar potencialidades de investimentos econômicos em cidades brasileiras, como forma de atrair investidores nesse e em outros setores.

“O objetivo é mostrar o que Sorocaba tem de melhor e que pode gerar investimentos, sobretudo com vistas a propiciar mais recursos financeiros e empregos para a cidade, além de outras ações de melhorias para o turismo local”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

O grupo de Sorocaba ainda recebeu a garantia do secretário nacional quanto ao repasse de uma emenda parlamentar atrasada, no valor de R$ 237 mil, destinada à realização de ações pela Casa do Turista. Segundo o senador Vicentinho Alves, a verba deve ser enviada até o mês de julho ao município, de acordo com disponibilidade financeira do ministério.

 


Saiba mais