Prefeitura de Sorocaba terá semana especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

23 de outubro de 2021 8:49

Por: Michelle Alves

Paço Municipal

A Prefeitura de Sorocaba preparou uma programação especial, para a próxima semana, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Logo na segunda-feira (25), o Saae/Sorocaba vai homenagear dois servidores públicos com 42 e 45 anos de carreira, representando todos os servidores da autarquia. A homenagem contará com a participação do diretor-geral, Ronald Pereira da Silva, e do prefeito Rodrigo Manga. Além disso, o Saae também tem trabalhado para garantir diversos benefícios e treinamentos para toda a sua equipe, desde o início desde ano.

Em seguida, na terça-feira (26), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) da Prefeitura, realizará uma consultoria e capacitação on-line e gratuita sobre inteligência emocional para servidores públicos municipais, que se inscreveram pela internet. A ação foi escolhida para ser realizada particularmente em outubro, pois, no dia 5, é celebrado o Dia do Empreendedor, além da data festiva do dia 28.

Já, na quarta-feira (27), o dia começará com a Missa em Ação de Graças, que acontecerá às 9h30, no andar térreo do Paço Municipal, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Julio Akamine. E, na noite de quarta ainda, os servidores com 25 anos de carreira serão homenageados, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, durante a cerimônia do Jubileu de Prata. Serão 98 servidores, acompanhados de convidados, que receberão um certificado e um troféu das mãos do prefeito Rodrigo Manga.

Na manhã da quinta-feira (28), um Culto em Ação de Graças será celebrado, às 9h30, também no andar térreo do Paço Municipal, pelo pastor Osmar Goulart, da Igreja Assembleia de Deus de Sorocaba.

E, para finalizar a semana comemorativa ao Dia do Servidor, na sexta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) vai realizar uma live, a partir das 14h, pela página do sindicato no Facebook, com homenagens e sorteios de prêmios para sócios e dependentes inscritos previamente.

“O servidor público é o alicerce de uma boa Gestão e isso nos impulsiona, cada vez mais, a lutar pela valorização dessa classe, que serve com excelência o povo sorocabano”, enfatiza o secretário de Recursos Humanos, Cleber Martins Fernandes da Costa.