Prefeitura e AEAS discutem ações para modernizar e agilizar aprovação de projetos na área da construção civil

30 de outubro de 2021 20:32

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Secretaria de Administração (Sead), reuniu-se com representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), na tarde deste sábado (30), no Paço Municipal, visando discutir e definir ações que modernizem e agilizem, no dia a dia, a aprovação de projetos na área da construção civil junto à Administração Municipal.

Participaram da reunião os secretários Paulo Henrique Marcelo (Seplan) e Fausto Bossolo (Sead); o presidente da AEAS, Heverton Bacca Sanches; o vice-presidente da entidade, Henrique Deliberali; e o diretor de Comunicação Social e Eventos, Eduardo Gatti.

“Uma das marcas da atual Gestão Municipal é o diálogo com todos os setores da sociedade. Por isso, achamos indispensável realizar esta reunião com representantes da Associação que representa tantos profissionais da área de Engenharia e Arquitetura em nossa cidade e que, com certeza, pode nos trazer contribuições muito relevantes. Nosso intuito é avaliar, com a máxima rapidez, e colocar em prática toda sugestão que tiver viabilidade técnica e contribua para isso, uma vez que é interesse também da Prefeitura imprimir agilidade e cada vez mais eficiência à análise e aprovação de projetos no município”, afirmou o secretário de Planejamento.

“Fizemos questão de estar aqui e contribuir com nossas ideias, trabalhando em parceria com a Prefeitura nessa questão. Colocamos a Associação à disposição para buscarmos, juntos, as melhores soluções”, disse o presidente da AEAS, Heverton Bacca Sanches.
“Minha participação nesta reunião foi para também estar a par das propostas trazidas pela AEAS à discussão e, dentro das atribuições da Secretaria de Administração, contribuir, da melhor forma possível, para dar suporte e celeridade às decisões tomadas”, destacou o secretário Fausto Bossolo.

Ele ressaltou, ainda, que uma das medidas que certamente contribuirão para conferir agilidade aos trâmites de aprovação de projetos em todas as áreas é a informatização dos processos internos da Seplan.

“Estamos muito atentos às necessidades do setor e abertos para encontrar soluções em conjunto. Estudamos, também, medidas já adotadas em municípios de porte equivalente ao de Sorocaba e estamos buscando implantar as melhorias mais acertadas e eficazes em nossa cidade”, concluiu o secretário Paulo Henrique.