Prefeitura e CPFL implantam rede de energia elétrica no Vitória Ville e Jd. Abatiá

21 de julho de 2021 18:34

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba e a CPFL Piratininga concluíram, na semana passada, a implantação da rede pública de energia elétrica para atender famílias em situação de vulnerabilidade social que moram no Vitória Ville. Além disso, a ação conjunta também já teve início no Jardim Abatiá, com expectativa de execução em até 20 dias.

O objetivo da iniciativa nos dois bairros, localizados na Zona Oeste de Sorocaba, é, principalmente, conter as ligações clandestinas de energia, oferecendo um serviço de qualidade à comunidade, além de reduzir o risco de incêndio nas residências.

Realizada pela Secretaria de Governo (Segov) e pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), a ação faz parte do Casa Digna Sorocaba, programa instituído pelo Decreto Municipal nº 26.065, de 11 de janeiro de 2021, que está amparando as famílias sorocabanas que mais precisam ao direito da moradia digna.

A ampliação da rede de energia elétrica no Vitória Ville foi realizada com a implantação de 130 novos postes no bairro. Já, no Jardim Abatiá, a CPFL Piratininga está realizando a implantação de oito postes. Todo o serviço é executado sem custo algum aos moradores e estão sendo utilizados materiais de alta qualidade, inclusive com o fornecimento gratuito, também pela CPFL Piratininga, dos postes residenciais.

Além disso, a Sehab também está empenhada na regularização dessa área do Jardim Abatiá, também por meio do programa Casa Digna. O levantamento topográfico e o cadastramento das famílias já estão concluídos. “Estamos mobilizados e empenhados em tornar essa localidade uma área de interesse social. Um estudo ambiental do córrego que passa junto ao bairro também será feito. Tudo isso já está em nosso cronograma”, explica o secretário da Sehab, Tiago da Guia.

Mais informações sobre o programa Casa Digna podem ser obtidas na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: sehab@sorocaba.sp.gov.br.