Prefeitura e Urbes oferecem transporte gratuito para o Enem 2021

20 de novembro de 2021 13:15

Por: Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, e em parceria com as empresas concessionárias City, Consor e BRT, oferecerá transporte gratuito aos estudantes que farão as provas do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (21) e no próximo (28).

O benefício foi concedido atendendo à solicitação do vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal.

Para usufruir do passe gratuito, o estudante que já possui o cartão escolar do município poderá passar pela catraca normalmente, pois o sistema irá registrar sua passagem e não descontará a tarifa. Para aqueles que, por ventura, não têm o cartão estudante, basta apresentar o seu comprovante de inscrição no Enem 2021 ao motorista e embarcar gratuitamente.

Esse benefício visa atender os estudantes que precisam e incentivar que participem do exame. Cada estudante transportado terá sua tarifa remunerada pelas empresas concessionárias, como forma de doação. A expectativa é que cerca de 1.500 jovens que realizarão as provas sejam beneficiados por essa ação.